Sim, existem dois tipos de flacidez, mas primeiramente, você sabe de verdade o que é flacidez?
A flacidez é uma atrofia da pele e/ou músculo que leva a diminuição da atividade motora e de funcionamento de órgãos. Pode ser causada por inúmeras razões como poluição, alterações hormonais, diminuição do tônus muscular, emagrecimento e até pela falta de nutrientes.
Agora sobre os tipos de flacidez:
✅Flacidez tecidual: também conhecida por flacidez dermica ou tissular, é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina da pele. Sem estas fibras a pele fica flácida, sem sustentação. Algumas áreas são mais suscetíveis como: braços, pernas, glúteos, abdômen e o rosto. Está relacionada ao envelhecimento e ao estiramento da pele em processos de emagrecimento com efeito sanfona e após gestação.
✅Flacidez muscular: ocorre pelo sedentarismo e falta de exercícios físicos, o que leva a perda de massa muscular. Acomete a força dos músculos pelo desgaste das fibras de sustentação. Esta ação é caracterizada pela diminuição das proteínas que dão vigor e intumescimento a estas fibras.
A flacidez é mais complexa do que imaginamos, por isso, o auxílio de um profissional especializado é tão importante na indicação de tratamentos que sejam realmente eficazes.
E você, sabe qual o seu tipo de flacidez?
Não importa qual ele seja, na Vital temos alternativas específicas para todos eles 😍❤️.
Agende uma Avaliação Estética com nossos especialistas.
Autoestima é Vital.
Flacidez não 😉