Você já parou para pensar nisso? Muitas vezes ao fazermos uma dieta, atividades físicas e/ou procedimentos estéticos, iremos nos deparar com essas possibilidades. Engana-se quem acha que tudo é a mesma coisa, pois não é. Vamos explicar:

👉PERDA DE PESO: É a diminuição TOTAL de quilos do corpo, não indica necessariamente o emagrecimento, pois o organismo é formado por ossos, órgãos, músculos, pele, água e gordura. Perder peso, pode indicar que o corpo perdeu tanto gordura, como líquidos ou massa muscular (o que não é interessante, pois a mesma oferece diversos benefícios à saúde e ainda faz com que a “queima” de calorias seja maior).

👉EMAGRECIMENTO: Está relacionado à quantidade de GORDURA CORPORAL que é eliminada. É a mudança da composição corporal, quando se mantém ou aumenta a quantidade de massa magra e diminui a quantidade de gordura.

👉REDUÇÃO DE MEDIDAS: Quando ocorre redução/mobilização de gordura dentro da célula, alterando a característica local e o seu tamanho. Conseguimos perder medidas e reduzir o tamanho dos adipócitos com os tratamentos estéticos. Eles remodelam o corpo alterando o tecido gorduroso e a consequência é a perda de centímetros tanto na perimetria (circunferência) quando na adipometria (espessura da camada adiposa).

Por isso que uma avaliação estética é fundamental, através dela é que profissionais especializados podem entender aquilo que você deseja e necessita e podem lhe indicar as melhores soluções.