CARBOXITERAPIA CORPORAL
É uma das terapias mais versáteis pois é utilizada para tratar várias disfunções estéticas como: gordura localizada, celulite, estrias, flacidez de pele, rugas e linhas de expressão, cicatrizes, olheiras, alopécia (perda de cabelo), dentre outros.
As regiões que podem ser tratadas com a carboxiterapia são: abdômen, flancos, culotes, interno, anterior e posterior de coxas, glúteos, bananinha, braços, pescoço, papada, seios, face, inclusive região orbicular dos olhos.
Como funciona?
Esta técnica acontece a partir da injeção terapêutica de gás carbônico medicinal nas regiões a serem tratadas, com uma pequena agulha.
Este é um método conhecido desde o século 18. Já nas primeiras observações científicas foi notado uma melhora na circulação sanguínea e regeneração de tecidos.
A injeção do gás carbônico trabalha diretamente na dilatação dos vasos sanguíneos, o que promove a formação de novos vasos. Fazendo com que tenha maior irrigação com o sangue nos tecidos, e consequentemente melhora a oxigenação. O que diferencia a conduta do tratamento é justamente a forma de aplicação, a profundidade e ângulo da agulha, fluxo de gás e frequência e intervalo entre as sessões.
O tratamento com a carboxiterapia melhora significativamente o fluxo sanguíneo e linfático, ajuda na eliminação de toxinas do metabolismo, favorece a lipólise (redução da gordura localizada), estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando o tônus da pele. Pode ser utilizado para tratar tanto corpo quanto face.
Quantas sessões são necessárias?
Depende do objetivo e da queixa do paciente. Cada tratamento tem um planejamento feito entre o profissional e o cliente, mas na maioria dos casos um plano entre 8 a 12 sessões já traz excelentes resultados. A frequência das aplicações também será determinada de acordo com o foco do tratamento do paciente.